Ferramentas de Acessibilidade

Nicolau Vergueiro renova contrato para desenvolvimento de oficinas pedagógicas

O município de Nicolau Vergueiro, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Assistência Social e Habitação, renovou o contrato com o Senac Passo Fundo, para o desenvolvimento de oficinas pedagógicas e de convivência. A parceria foi iniciada em março de 2023, estimulando o protagonismo, o autoconhecimento e a integração comunitária.

Através dessa parceria são ofertadas oficinas de Dança adulta; Danças tradicionalistas; Idiomas; Jogos cooperativos; Jogos psicomotores; Leitura e Escrita; Música e Canto; Raciocínio Lógico e Teatro. Atualmente cerca de 350 crianças, jovens e adultos são atendidos pelas oficinas.

Com atividades todos os dias durante o ano letivo, as oficinas são desenvolvidas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e nas escolas municipais Gelso Falkemback Ribeiro e José do Patrocínio, visando preparar indivíduos mais espontâneos, dinâmicos e capazes de exteriorizar seus pensamentos, sentimentos e emoções.