Ferramentas de Acessibilidade

Nicolau Vergueiro fez parte das festividades de 35 anos do CTG Seiva Pampeana

No dia 27 de janeiro, o município de Nicolau Vergueiro foi palco de um evento marcante. Oitenta e sete cavaleiros conduziram a imagem de Nossa Senhora Aparecida até a Gruta do Rio Povinho, onde foi reverenciada.

A cavalgada, em celebração aos 35 anos do CTG Seiva Pampeana de Ibirapuitã, envolveu cavaleiros de diversos municípios, incluindo Canoas, Ivoti, Putinga, São Leopoldo, Tio Hugo e Triunfo, além dos participantes locais de Ibirapuitã e Nicolau Vergueiro.

O prefeito Geraldo A. Muniz, a primeira-dama Clair Strauss, o vice-prefeito Delmar Diehl e a coordenadora da Cultura, Silvana Hoefle, estiveram presentes para acompanhar a chegada dos tradicionalistas. A escolha da Gruta do Rio Povinho como cenário do evento foi motivada pela sua beleza natural.