Ferramentas de Acessibilidade

Saúde Mental foi tema de roda de conversa

Na sexta-feira, 19 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação promoveram uma roda de conversa na Praça Municipal Dona Tereza Possa. O encontro, alusivo à campanha Janeiro Branco, teve como foco principal a discussão sobre Saúde Mental.

Dividido em dois momentos, o encontro contou com a participação da psicóloga da Unidade Básica de Saúde, Cristiane Palaoro, e da servidora do Cras, Madilene Schú, que abordaram a temática falando sobre hábitos saudáveis e sobre como reconhecer quadros de adoecimento mental, incentivando a busca por ajuda quando necessário. No segundo momento houve uma confraternização, seguida de uma dinâmica de integração entre os presentes.

O janeiro branco é uma campanha que visa promover a conscientização e chamar a atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental. É uma iniciativa fundamental para combater estigmas, promover o diálogo aberto e criar um ambiente propício para a busca de ajuda.

A próxima roda de conversa que seguirá abordando o tema será no dia 02 de fevereiro, às 15h, na Praça Municipal. A intenção é que esses encontros ocorram regularmente a cada 15 dias, criando um espaço constante para discussões sobre Saúde Mental e fortalecendo a rede de apoio comunitária.

32b434a2 1acf 44f3 a246 8cdf5f97edc6