COMUNIDADE É CONVOCADA PARA REUNIÕES SOBRE PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

a473c6172b0477b3bed73fd86b3c8f45

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Nicolau Vergueiro está sendo elaborado pelo município, com auxílio de uma empresa contratada, através do convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como princípios a universalização dos acessos aos serviços de saneamento, promoção de saúde pública e participação social, entre outros. Baseado nisso, a Administração Municipal convoca a comunidade a participar dos encontros setoriais nas comunidades.
Para facilitar a participação de todas as comunidades o município foi dividido em 3 (três) setores:
Setor 1: Comunidade de Colônia Gobbi, a qual engloba as comunidades vizinhas de Arroio Bertolina, Xaxim, Ipiranga, Lenço Branco e Sitio Bastos.
Setor 2: Comunidade de Estrela do Sul, a qual engloba as comunidades vizinhas de sanga Funda, Engenho Velho e Esquina Graef.
Setor 3: Sede do Município que abrange toda a área urbana.
Como já realizado em outro momento, os encontros setoriais visam à participação da comunidade, para que possam expor sua opinião sobre a realidade do saneamento básico na cidade. Nesta oportunidade será apresentado aos munícipes o resultado do Diagnóstico do setor de Saneamento, bem como, a prospectiva e planejamento estratégico, os projetos e ações a serem desenvolvidos para cada eixo do setor e o plano de execução dos mesmos.
A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE É FUNDAMENTAL para que o município elabore um projeto efetivo e aplicável à realidade do nosso município.
ATENÇÃO PARA AS DATAS E LOCAIS DAS REUNIÕES:
SETOR 1:
19/11/2018 - Salão Paroquial da Comunidade da Colônia Gobbi, ás 14 horas. Deverão participar as comunidades de Colônia Gobbi, Ipiranga, Estivinha, Lenço Branco, Arroio Bertolina, Xaxim e Sitio Bastos;
SETOR 2:
20/11/2018 - Salão Paroquial da Comunidade de Estrela do Sul, ás 14 horas. Deverão participar as comunidades de Estrela do Sul, Esquina Graef, Sanga Funda e Engenho Velho;
SETOR 3:
21/11/2018 - CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, ás 14 horas. Deverá participar toda á população da área urbana.
“Convocamos toda a comunidade para participar da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Através dele, buscaremos solucionar problemas do saneamento básico, e para isso será fundamental a participação da população”, destacou o prefeito Geraldo Antônio Muniz.

Shaiane Goulart