“Pequenos Heróis” estão ajudando a salvar vidas em Nicolau Vergueiro

43570845 1099495080208284 7420104101796511744 n

Após a campanha contra o Tabagismo que foi realizada em setembro deste ano durante o desfile Pátrio, os “Pequenos Heróis” nicolauenses estão em ação novamente. Agora, o combate é contra o câncer de mama.

Os pré-escolares estiveram na escola municipal José do Patrocínio e na escola estadual de ensino médio Nicolau Vergueiro, juntamente com a enfermeira da Unidade de Saúde, Jordana Peter, as agentes comunitárias de saúde Fernanda Ramos e Jéssica Costa e também na companhia das professoras Maria Eloi dos Santos Assis e Mayara Gross, para distribuírem panfletos sobre a campanha “Outubro Rosa: Dupla solidária”, que a Secretaria de Saúde está promovendo neste mês.

Com esta ação, eles convidaram os demais alunos do município a aderirem à campanha. “A proposta é convidar uma mulher do seu convívio a ir até o Posto de Saúde para realizar os exames de prevenção contra o câncer de mama”, explicou Jordana.

A Secretaria também lançou o sorteio de um prêmio como forma de incentivar estas mulheres, e cada integrante da dupla que comparecer no Posto de Saúde até o dia 31 de outubro já estará participando do sorteio.

Shaiane Goulart