Emater em parceria com o poder público promove oficina de tortas e bolos

IMG 4655

Na última sexta-feira, dia 5, aconteceu no Clube de Mães Boa Amizade de Nicolau Vergueiro, uma Oficina de Panificação com ênfase em tortas e bolos. O evento promovido e desenvolvido pela Emater/RS-Ascar, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e CRAS contou com a participação de 15 pessoas.

A oficina foi ministrada pela extensionista e economista doméstica da Emater, Andréia Dal Molin, que compartilhou com as participantes técnicas para a confecção de bolos e tortas e demonstrou o feitio de quatro tortas, uma tartelete de morango e um bolo empacotado. “Foi um dia muito proveitoso e de muito aprendizado. Estou ainda mais contente, pois aqui em Nicolau Vergueiro encontrei alunas muito interessadas em aprender cada passo a passo”, comentou Andréia.

A economista doméstica também destacou que os produtos utilizados para a produção das tortas, em sua grande maioria, são caseiros. “Nosso objetivo também é valorizar a origem desses produtos, que em sua grande parte se encontram na propriedade das agricultoras, e deixar de utilizar a maior quantia de ingredientes industrializados possíveis”, acrescentou.

Prestigiaram o evento o prefeito municipal Geraldo Muniz, a primeira Dama Clair Strauss, o Secretário de Agricultura Odeli de Souza, o técnico da Emater municipal Carlos Groth, o secretário de Administração Danilmar da Costa, a Assistente Social do CRAS, Nádia Rebechi, e a representante da Secretaria de Agricultura Adriana Hoefle.

Shaiane Goulart