“Horta Escolar”: alunos trabalham no plantio de mudas e colheita de verduras

PHOTO 2018 09 13 14 26 55

A Horta Escolar do município de Nicolau Vergueiro segue com suas atividades práticas mensais realizadas pelos alunos da rede escolar municipal.

Na terça-feira, dia 11/09, as turmas do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental José do patrocínio trabalharam no plantio de mudas de alface e tomate cereja, colheram repolho e fizeram a limpeza da Horta.

A atividade contou com a supervisão da nutricionista Andressa Pelinson, das professoras Aline e Neci, da atendente Tainá, e também do Secretário Municipal de Educação Marcos Suptitz.

Para Marcos, este projeto inserido no ambiente escolar possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas como na educação ambiental e alimentar, unindo teoria e prática de forma contextualizada, o que auxilia no processo de ensino-aprendizagem do aluno.

Shaiane Goulart