Comitiva cumpre agenda na capital gaúcha

41650110 2058776571100183 3737869158210076672 n

Uma comitiva nicolauense formada pelo Prefeito Municipal Geraldo Muniz, o Secretário de Administração Danilmar da Costa, a Secretária de Saúde Aline Uebel Muhl e a representante do comitê de coordenação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) Executivo Silvana Santos, esteve em Porto Alegre na quarta-feira (12) tratando assuntos de interesse da municipalidade.

Na primeira agenda, as lideranças estiveram em audiência na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) com a superintendência estadual e técnica responsável pela elaboração do PMSB, onde na ocasião foi tratado sobre o convênio do município, prazo de encerramento e o andamento das atividades. “O município de Nicolau Vergueiro tem urgência com esse projeto e está empenhado na realização para poder encerrá-lo ainda este ano”, comentou Muniz.

A segunda agenda foi no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem – DAER/RS, com o Diretor de Operação Rodoviária Walter Machado Júnior. A reunião teve o objetivo de tratar sobre a municipalização do trecho da VRS810, que corresponde ao trevo de acesso a Nicolau Vergueiro até a Padaria Nona Itália, para que proprietários de loteamentos situados próximos à via consigam realizar a regularização dos terrenos.

De acordo com o Secretário de Administração Municipal, este percurso hoje pertence ao DAER, e com a municipalização passará a ser de responsabilidade do Poder Público o qual elegerá as normas. O posicionamento da entidade é que nos próximos dias já será analisado por responsáveis e encaminhado para a Casa Civil. Após isso, será repassado para votação na Assembleia Legislativa, o que poderá se prolongar até o próximo ano devido ao período eleitoral.

Fotos: Secretaria de Administração de NV