Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo inicia dia 6

campanha vacina sarampo polio 2 1

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo acontece no período de 6 a 31 de agosto, sendo que no sábado dia 18 a Unidade Básica de Saúde ficará aberta, o dia todo, para vacinação. A Campanha tem por objetivo vacinar crianças com idade entre um (1) ano a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias).
Os profissionais da Unidade Básica de Saúde de Nicolau Vergueiro salientam a importância da vacinação pelo risco real de reintrodução destas doenças, considerando os baixos índices de cobertura vacinal dos últimos anos. O Sarampo é uma doença grave, altamente contagiosa e a única forma de prevenção é a vacinação.
Salienta-se também que a vacina contra o Sarampo está disponível no calendário básico de vacinação da rede pública como vacina de rotina para a população, da seguinte forma:
- Crianças: 2 doses;
- Adultos até 29 anos: 2 doses;
- Adultos entre 30 á 49 anos: 1 dose.
TRAGA SEU FILHO E A CADERNETA DE VACINAÇÃO.

Shaiane Goulart