Consumidores já podem solicitar devolução da quarta rodada do Receita Certa

A quarta rodada da modalidade do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) que tem como objetivo distribuir aos gaúchos parte do incremento real da arrecadação com o ICMS proveniente do comércio varejista irá devolver R$ 18 milhões aos cidadãos consumidores cadastrados no NFG e que solicitam a inclusão do CPF na nota fiscal na hora da compra. A solicitação do resgate iniciou na quinta-feira (17/11), 1.436 milhão de contribuintes podem recuperar parte do seu ICMS.

Pelas regras do Receita Certa, sempre que o varejo tem crescimento de arrecadação em um trimestre, parte desse aumento é devolvido aos cidadãos que pediram CPF nas suas notas fiscais na hora da compra. Os cidadãos terão um prazo de até 90 dias para fazer o resgate dos valores.

Se você ainda não está cadastrado acesse: www.nfg.sefaz.rs.gov.br

20210831170240card noticias receita certa 2