Prefeitura instala estação de hidratação na Praça Municipal

A Prefeitura de Nicolau instalou na Praça Municipal Dona Tereza Possa, uma estação de hidratação, com água filtrada 24 horas por dia para toda a população. O equipamento fornece água natural, água quente, e conta também com um dispensador para a hidratação de animais.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Priscila Muniz, a instalação do equipamento foi realizada pensando na qualidade de vida da comunidade nicolau-vergueirense. “A ingestão de água é essencial para o bom funcionamento do organismo e a maioria dos espaços públicos não possuem água de qualidade gratuita, o que faz com que as pessoas corram o risco da desidratação, ou então comprem água, aumentando a produção de lixo”, disse.

Priscila diz ainda que com a implantação desta estação, os munícipes de Nicolau Vergueiro que passam seus momentos de lazer na Praça Municipal, têm água de qualidade disponível para hidratação e também para o chimarrão. “Um hábito comum da população é se reunir na praça para tomar chimarrão nos finais de tarde ou finais de semana, agora terminar a água do mate não é mais um problema”, enfatizou.

d8a3e503 00da 407c 9b75 dcf4ae751ee4d10e3a69 39cd 4ed4 9792 4839ce2d9b11