Inscrições abertas para o Irriga+ RS - CISTERNAS

Estão abertas as inscrições para o Irriga+ RS - Cisternas, que visa a instalação de cisternas com capacidade de 60.000 litros cada, por meio de convênio entre o município de Nicolau Vergueiro e o Governo do Estado. O objetivo é ampliar as estruturas de armazenamento de água para o auxílio na sustentabilidade das famílias do meio rural e minimizar os recorrentes quadros de estiagem.

Podem se inscrever pequenos produtores pecuários, pessoas físicas, que têm em sua atividade principal a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros, contemplando inclusive assentados da Reforma Agrária, indígenas e quilombolas. Os beneficiários deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de, no mínimo, 100 metros quadrados, assim como sistemas de calhas e canos instalados, até o início da execução dos serviços, para direcionar a água até os reservatórios.

Serão selecionados em Nicolau Vergueiro 3 beneficiários titulares e 5 beneficiários suplentes. Os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para realizar a inscrição, até o dia 04 de novembro, com os seguintes documentos:
-RG e CPF;
-Comprovante de residência;
-Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP);
-Matrícula do imóvel.

Mais informações através do fone (54) 99205-8382.

313896985 464754492415569 8488396064219216497 n