BMNV garante premiações na 1ª Copa América de Bandas e Fanfarras em Itapema

A Banda Municipal de Nicolau Vergueiro participou no último sábado, 22 de outubro, na cidade de Itapema, estado de Santa Catarina, da 1ª Copa América de Bandas e Fanfarras, campeonato realizado pela Associação de Bandas e Fanfarras de Santa Catarina - ABANFAESC. O evento aconteceu na Praça da Paz, com a participação de cerca de 50 corporações de diferentes estados e países.

O grupo nicolau-vergueirense realizou belíssimas apresentações nas categorias Infanto e Sênior, conquistando as seguintes premiações: 1º lugar: Corpo Musical Infanto; 1º lugar: Baliza Solo Infanto e 2º lugar: Corpo Coreográfico Infanto. A Banda Municipal de Nicolau Vergueiro é composta por 39 integrantes entre pelotão de bandeiras, corpo musical e corpo coreográfico, sendo mantida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sob coordenação de Ana Paula Stumpf, e dirigida pelos professores Adelar Millitz e Laísa Napp.

Para a secretária de Educação e Cultura, Priscila Muniz, essa conquista demonstra o empenho dos componentes no projeto. “É uma alegria acompanhar o desenvolvimento da Banda Municipal reativada há tão pouco tempo e participando de um evento de tamanha grandiosidade, trazendo prêmios para o nosso município. Isso demonstra o empenho e dedicação dos professores e componentes e nos incentiva a continuar investindo em projetos como esse. Que seja apenas o primeiro de muitos concursos da Banda Marcial de Nicolau Vergueiro, pois independente de títulos, está levando o nome do nosso pequeno município a vários lugares”, comentou.