Outubro Rosa: Evento alusivo à campanha reúne mais de 150 mulheres

O café da tarde alusivo à campanha de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero foi um sucesso. Promovido na tarde de quarta-feira, 18 de outubro, no Clube de Mães Boa Amizade, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, o evento contou com a participação de cerca de 150 mulheres nicolau-vergueirenses.

Em uma roda de conversa descontraída com o tema “O seu superpoder é ser mulher”, a massoterapeuta e esteticista Letícia Freitas chamou a atenção das mulheres para a importância do amor próprio, do autocuidado e da gratidão. “Precisamos nos sentir bem exatamente do jeito que somos, pois não é necessário estarmos dentro dos padrões de beleza impostos pela sociedade para sermos e nos sentirmos mulheres superpoderosas. Além disso, devemos ser gratas, pois quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem”, disse Letícia. Ainda, destacou a importância de realizar os exames de rotina e não deixar de lado os cuidados com a saúde.

Além do bate-papo descontraído, as mulheres receberam orientações sobre o autoexame das mamas e foram informadas sobre a realização das coletas de preventivos na Unidade Básica de Saúde. Também foi servido um delicioso café da tarde e brindes doados pelo comércio de Nicolau Vergueiro foram sorteados entre as participantes.

WhatsApp Image 2022 10 19 at 095936