Escolas municipais promovem atividades para as crianças

Após quatro dias recheados de diversão para as crianças com a Semana da Criança antecipada, promovida pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Sesc Passo Fundo, as atividades continuaram na rede municipal de ensino de Nicolau Vergueiro. As escolas municipais Gelso Falkemback Ribeiro e José do Patrocínio prepararam uma programação especial para os alunos.

Na terça-feira, 11 de outubro, teve festa do pijama e piquenique de frutas na Escola Municipal de Educação Infantil Gelso Falkemback Ribeiro. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental José do Patrocínio as crianças puderam se divertir com salas temáticas de jogos, pintura facial, salão de beleza e desenho, com a participação de pessoas voluntárias, pais e responsáveis. Na quinta-feira, 13 de outubro, além do cinema promovido pela José do Patrocínio, os alunos das duas escolas municipais puderam participar das atividades da Festa das Crianças na Rua das Azaléias, promovida pelo comércio local.

A secretária de Educação e Cultura, Priscila Muniz, comentou sobre a satisfação em proporcionar esses momentos para as crianças. “Todo o trabalho depositado na organização destas atividades são recompensados com a felicidade das nossas crianças. Precisamos promover cada vez mais estes momentos de alegria e descontração, pois além de toda a diversão, existe o aprendizado por trás de cada brincadeira. As crianças são o futuro do nosso município, precisamos cuidá-las”, afirmou.

433e3a56 9a67 4855 8141 77556dbb6a1e