Jovens têm aula inaugural do curso "Preparando-se para o mundo do trabalho"

Com o objetivo de capacitar-se para o mercado de trabalho, 22 jovens nicolau-vergueirenses tiveram na última terça-feira (04/10), no Clube de Mães Boa Amizade, a aula inaugural do curso gratuito “Preparando-se para o mundo do trabalho”. O curso é ofertado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Nicolau Vergueiro e o Senac Passo Fundo.

A turma será preparada conforme as exigências do mercado de trabalho. Com 28h de aula, os instrutores do Senac irão abordar os temas: Apresentação Pessoal; Postura e Ética Profissional; Comprometimento; Responsabilidade; Pontualidade; Postura Proativa; Valores e Atitudes Comportamentais; Comunicação Verbal e Não Verbal; Empreendedorismo; Empatia; Cuidados com o outro; Trabalho em equipe; Redação oficial e Reforma Ortográfica. Os alunos com 75% de frequência serão certificados.

“A satisfação da equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação em poder oferecer este curso para os nossos jovens é imensa. Estamos mega felizes, pois é a primeira vez no município de Nicolau Vergueiro que os jovens têm a oportunidade de fazer um curso de preparação para o mundo do trabalho e assim podem buscar a primeira colocação no mercado com mais confiança”, enfatizou a coordenadora Elidiane P. Rangel.

Além dos alunos e instrutores do Senac, a aula inaugural contou com a presença do prefeito em exercício Delmar A. Diehl, da primeira-dama Clair Strauss e da equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação.