Nicolau Vergueiro no 1º Seminário Nacional da Defesa Civil do RS

A secretária de Administração, Márcia Cristina Nascimento, e o coordenador da Defesa Civil em Nicolau Vergueiro, Nelson Carlos Stoelben, participaram ontem (06/10) do 1º Seminário Nacional da Defesa Civil do RS. O evento ocorreu na Casa da Cultura do município de Lagoa Vermelha, em comemoração aos 20 anos de criação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do referido município.

O seminário contou com palestra do Chefe da Casa Militar do RS, Coronel Júlio César Rocha Lopes; da Meteorologista na Defesa Civil Estadual, Nicolle Cordero Simões dos Reis; do Sub-Chefe da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Coronel Marcus Vinícius Gonçalves Oliveira; do Coordenador da Coordenação de Reconhecimento Socorro e Assistência do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, Frederico Sant' Anna; do Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil da Região 3 – Santa Maria, Coronel Jacob Aristeu Pinton, e do Comandante do Corpo de Bombeiros de Lagoa Vermelha, Tenente Alex Moreira Bárbaro.

“Buscamos sempre participar de eventos que possam qualificar o nosso trabalho e consequentemente proporcionar melhorias aos munícipes. Esta foi mais uma participação que nos permitiu o acesso a muitas informações relevantes, fortalecendo a Defesa Civil do nosso município”, afirmou a secretária Márcia Cristina.