Secretaria de Educação promove atividades para as crianças

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nicolau Vergueiro, em parceria com o Sesc Passo Fundo, promoveu na última semana, diversas atividades para as crianças nicolau-vergueirenses. A ação intitulada “Semana da Criança antecipada”, foi realizada de 28 de setembro a 1º de outubro, com a montagem de um parque de brinquedos infláveis no Pavilhão de Eventos da Praça Municipal Dona Tereza Possa. Além dos brinquedos, os projetos desenvolvidos no município foram apresentados para a população.

Na noite de quarta-feira (28/09), ocorreram as apresentações dos grupos de dança coordenados pela professora Laísa Napp e da Banda Marcial Municipal sob regência do professor Adelar Millitz. Além disso, o Coral Municipal Adulto, coordenado pelo professor Luiz Trautmann, realizou com maestria a sua primeira apresentação após o retorno das atividades no município.

Na quinta-feira (29/09) foi a vez da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação apresentar as atividades e oficinas desenvolvidas pela pasta. Pela manhã, o Grupo de Danças Longevidade, da Associação da Terceira Idade, realizou uma belíssima apresentação. Durante a tarde, os alunos de Capoeira e Música exibiram seus talentos e as alunas das oficinas de Artesanato e Culinária também estiveram expondo seus trabalhos.

Na sexta-feira (30/09) houve a apresentação da peça teatral “O pedido de casamento”, espetáculo de comédia desenvolvido pelo grupo Cia Cultura nas Estradas. E para fechar com chave de ouro, no sábado (01/10) a mostra dos trabalhos desenvolvidos através do programa “A União Faz a Vida” e o 4º Encontro da Família das escolas municipais Gelso F. Ribeiro e José do Patrocínio marcaram o encerramento das atividades, com lindas apresentações das turmas da rede municipal de ensino.

A secretária de Educação e Cultura agradeceu ao Sesc Passo Fundo pela parceria. “Agradecemos a equipe do Sesc que esteve em nosso município neste período com o projeto RecreArte, proporcionando momentos de diversão e cultura para nossa população. Tivemos a oportunidade de desenvolver várias atividades e mostrar um pouco do trabalho que é desenvolvido no município e é claro foi a alegria da criançada poder brincar nos brinquedos infláveis durante quatro dias. Foi uma semana de muita diversão e emoção e só temos a agradecer pela oportunidade e pela atenção e disponibilidade da equipe que esteve em nossa cidade”, finalizou Priscila Muniz.