Prefeitura Municipal de Nicolau Vergueiro/RS

PREFEITURA MUNICIPAL DE NICOLAU VERGUEIRO - RS

Notícias

Definida a nova corte de soberanas de Nicolau Vergueiro

Na noite de sexta-feira, 30 de setembro, o município de Nicolau Vergueiro através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária - ACISANIV, promoveu o Baile de Escolha das Soberanas e Mais Bela Comerciária de Nicolau Vergueiro. O prefeito Geraldo A. Muniz, acompanhado da primeira-dama Clair Strauss, o vice-prefeito Delmar A. Diehl, secretários municipais, vereadores, soberanas, ex-soberanas e a população nicolau-vergueirense estiveram prestigiando o evento, realizado no Clube Recreativo 25 de Julho.

O corpo de jurados que avaliou as candidatas durante o desfile de escolha foi composto por pessoas preparadas para considerarem cada requisito disposto no edital do concurso, sendo eles: beleza, elegância, desenvoltura, simpatia, postura e empatia com o público. Fernanda Rodrigues de Britto, Nataliane Antonello, Pâmela Oliveira, Sueli Penz e Tatiane Leonhardt Pedro foram as cinco juradas que avaliaram as candidatas.

Fernanda Rodrigues de Britto é natural de Passo Fundo, formada em Odontologia pela UPF. Especialista em Harmonização Orofacial, se dedica exclusivamente a área desde então, realizando cursos a nível nacional com técnicas aprimoradas e tem como missão realçar a beleza, mantendo a naturalidade de seus pacientes. Nataliane Antonello é natural de Dois Vizinhos no Paraná, formada em Administração pela UPF, é proprietária da Loja Lilah Clothes na cidade Ernestina. A Lilah Clothes está presente no mercado há 2 anos e o maior diferencial é o provador diário, onde mostram no corpo de mulheres reais que a moda foi feita para todas, e que ela é capaz de transformar a autoestima. Pâmela Oliveira é natural de Passo Fundo, estudante de designer de Moda. Foi Garota Verão Passo Fundo 2014, Miss Brasil teenenger 2015 e é apaixonada por moda. Sueli Penz é natural de Ernestina, formada em Pedagogia pela UPF e pós-graduada em gestão e organização da escola pela UNOPAR. No momento está secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e também secretária Municipal da Saúde do município de Ernestina. Tatiane Leonhardt Pedro é natural de Passo Fundo, policial militar há 18 anos, trabalha atualmente na Escola Tiradentes de Passo Fundo. É formada em Gastronomia e pós-graduada em confeitaria, especialista em doces finos, sendo proprietária da empresa Tatiane Leonhardt Doceria Fina.

A definição da nova corte de soberanas ocorreu através de cinco etapas: apresentação inicial, prova teórica, prova oral, desfile e melhor torcida. Após o somatório das notas de cada fase avaliativa a nova corte de soberanas que representará o município de Nicolau Vergueiro ficou designada da seguinte forma:
Rainha: Maria Eduarda Gerlach
1ª Princesa: Caroline Winter
2ª Princesa: Fernanda Betto
Mais Bela Comerciária: Thaís Scolari

Além da escolha da nova corte, as ex-soberanas do município desde o ano de 1996 foram homenageadas pela Administração Municipal de Nicolau Vergueiro. A secretária de Educação e Cultura, Priscila Muniz, também parabenizou as novas representantes e agradeceu à antiga corte que dedicou seu tempo e representou lindamente o município durante os últimos anos. Após a definição das novas soberanas, o evento foi animado pelo Grupo Só Alegria e Giovani Padilha e Banda.

 

SOBERANAS 319