Município de Nicolau Vergueiro realiza tradicional desfile de 7 de setembro

O Desfile Cívico que marcou o encerramento das comemorações da Semana da Pátria de Nicolau Vergueiro aconteceu na manhã da quarta-feira, 7 de setembro. O evento promovido pela Prefeitura de Nicolau Vergueiro, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, percorreu parte da Avenida Vinte de Março e teve como tema: “Diversidade Cultural”. Após dois anos sem ser realizado devido à pandemia de Covid-19, o evento celebrou os 200 anos da Independência do Brasil.

A secretária de Educação e Cultura, Priscila Muniz, salientou a importância do tema abordado neste ano em que a Independência do Brasil completa seus 200 anos. “Nosso Brasil deixou de ser colônia de Portugal em 7 de setembro de 1822 e passou a ser uma nação independente que recebe em seu território uma diversidade cultural enorme, representada pelas inúmeras tradições, manifestações religiosas e artísticas, culinária, crenças e costumes, de diferentes grupos de indivíduos”. Além disso, Priscila falou sobre a satisfação em realizar o evento. “É uma alegria para nós, após dois anos de pandemia, poder reunir alunos, professores, familiares e a comunidade em geral para celebrarmos a Independência do Brasil”.

Com presença expressiva de público, o desfile contou com a participação dos alunos, pais, professores e funcionários das escolas municipais Gelso F. Ribeiro e José do Patrocínio e da Escola Estadual de Ensino Médio Nicolau Vergueiro, que demonstraram as diversas etnias que compõem o Brasil. A Associação da Terceira Idade, o Piquete de Laçadores Lenço Branco, o Piquete de Laçadores Gurizada Campeira e a Banda Municipal de Nicolau Vergueiro também abrilhantaram o evento.

“Agradecemos a todos que colaboraram de alguma forma para que o evento fosse realizado e também a todas as pessoas que se fizeram presentes para prestigiar o desfile”, finalizou a secretária Priscila Muniz.