Município realiza abertura da Semana da Pátria

A solenidade de abertura da Semana da Pátria 2022 em Nicolau Vergueiro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, no altar da Pátria na Praça Municipal Dona Tereza Possa. Realizaram o hasteamento das bandeiras, o prefeito Geraldo Antônio Muniz, o vice-prefeito Delmar Antônio Diehl e o vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gustavo Gotz.

O Fogo Simbólico da Pátria foi conduzido de Ibirapuitã até o município de Nicolau Vergueiro, por ciclistas nicolau-vergueirenses acompanhados pela Brigada Militar e pela Secretaria Municipal de Saúde. O ato cívico contou também com apresentações da turma do 3º ano A da Escola Municipal de Ensino Fundamental José do Patrocínio e do 1º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Nicolau Vergueiro. Visto que neste ano o tema do desfile cívico é “Diversidade Cultural”, os alunos da escola estadual estão trabalhando sobre outros países, pois o Brasil é composto de diversas culturas.

Todos os dias no período de 01 a 07 de setembro, ocorre o hasteamento das bandeiras, às 9h, e o arriamento, às 16h30. A comunidade está convidada a participar dos momentos cívicos e prestigiar as apresentações. A Semana da Pátria será encerrada com o Desfile Cívico que acontecerá na quarta-feira, 7 de setembro, a partir das 9h.