Alunos visitam a Câmara Municipal de Vereadores

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental José do Patrocínio, acompanhados da diretora Alessandra Sandri, da professora Paula G. Lopes e da atendente Rosana Casagrande, visitaram na manhã de ontem (25/08) a Câmara Municipal de Vereadores de Nicolau Vergueiro. A ação faz parte do projeto “Nossa cidade tem histórias e memórias” desenvolvido através do programa A União Faz a Vida.

Durante esta semana, a turma trabalhou em sala de aula sobre o poder legislativo, e em casa junto de seus familiares, elaboraram perguntas para os vereadores. Na atividade prática, as crianças puderam ouvir sobre as pretensões dos vereadores e projetos futuros para o município, aprender sobre suas atribuições e sobre o funcionamento das sessões, entre outros questionamentos levantados pelos alunos.

A professora Paula G. Lopes relatou que os alunos ficaram muito empolgados com a atividade. “Com certeza a prática motiva as crianças, todas ficaram muito empolgadas com a visita e com a possibilidade de tirarem suas dúvidas, perguntando aos vereadores sobre as questões que haviam elaborado anteriormente”, afirmou.