SMS inicia nova ação preventiva contra a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Sanitária, iniciou na manhã da última quarta-feira (24/08) uma nova ação preventiva contra a Dengue. A equipe está visitando as residências do município para averiguação dos locais e eliminação de possíveis criadouros e focos do mosquito Aedes Aegypti. O objetivo é que todas as casas do perímetro urbano de Nicolau Vergueiro sejam visitadas.

A equipe de Vigilância Sanitária vem realizando um trabalho constante de prevenção e de combate à Dengue. Além desta ação, os vigilantes sanitários Lucas Winter e Leonardo Gonçalves já estiveram nas escolas municipais Gelso F. Ribeiro e José do Patrocínio, levando aos alunos orientações sobre os cuidados e prevenção à doença. De forma combativa, em abril deste ano, profissionais percorreram pontos do município em que houve moradores que contraíram a doença para realizar a nebulização contra a Dengue, visando interromper a transmissão naquelas áreas.

Segundo os vigilantes Leonardo Gonçalves e Lucas Winter, os trabalhos não param por aí. “Nos próximos dias estaremos distribuindo folders informativos e afixando placas em pontos estratégicos do município para evidenciar a importância da prevenção contra a Dengue”, destacaram. Além disso, os profissionais salientaram que a prevenção contra a doença deve ser realizada em conjunto com os munícipes. “Assim como estamos averiguando e eliminando possíveis criadouros do mosquito, precisamos que os munícipes mantenham seus pátios limpos após as visitas”. A Secretaria Municipal de Saúde coloca à disposição os fones (54) 99979-2520 e (54) 98405-0365 para informações e dúvidas a respeito dos trabalhos preventivos.

300389115 3305860219684413 2503643592741405399 n