Inscrições abertas para curso de preparação para o mercado de trabalho

Sabendo da necessidade dos jovens nicolau-vergueirenses se prepararem para o mundo do trabalho, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Nicolau Vergueiro, em parceria com o Senac de Passo Fundo, está com inscrições abertas para o curso gratuito “Preparando-se para o mundo do trabalho”. O curso é destinado a jovens de 14 a 24 anos que estão cursando o Ensino Fundamental, Médio ou Nível Superior e que buscam a primeira colocação no mercado de trabalho.

Com início previsto para 3 de outubro de 2022, as aulas serão nas terças-feiras, às 19h, no Centro Catequético ao lado do Salão Paroquial, com docente disponibilizado pelo Senac. Serão 28h de aula, sendo 9 aulas com duração de 3h cada. Os alunos com 75% de frequência serão certificados.

Para capacitar os participantes de acordo com as exigências do mercado de trabalho, os temas abordados durante o curso serão: Apresentação Pessoal; Postura e Ética Profissional; Comprometimento; Responsabilidade; Pontualidade; Postura Proativa; Valores e Atitudes Comportamentais; Comunicação Verbal e Não Verbal; Empreendedorismo; Empatia; Cuidados com o outro; Trabalho em equipe; Redação oficial e Reforma Ortográfica.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação até o dia 30 de setembro de 2022. É necessário apresentar RG e CPF e menores de idade devem estar acompanhados de responsáveis.