"Lei Lucas": Profissionais da Educação participam de formação

Nesta sexta-feira (19/08), profissionais da Educação da rede municipal de ensino de Nicolau Vergueiro participaram da formação “Lei Lucas - Primeiros Socorros”, conduzida pelo Consórcio CIPLAM e pela Universidade Ideau de Passo Fundo. As atividades foram ministradas pelo profissional Felipe dos Santos Sarasol, na Emei Gelso Falkemback Ribeiro.

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Priscila Muniz, a capacitação foi realizada em cumprimento à lei, com o objetivo de preparar os profissionais para atendimentos de primeiros socorros no ambiente escolar. “Precisamos estar preparados e saber como agir no caso da ocorrência de algum acidente no ambiente escolar. Os atendimentos de primeiros socorros podem ser decisivos até a chegada da assistência médica”, destacou.

Sobre a Lei Lucas:
Sancionada em 4 de outubro de 2018, a lei tornou obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. A necessidade dessa lei foi destacada devido a um acidente que ocorreu com Lucas Begalli, uma criança de 10 anos de idade que perdeu a vida em um simples passeio escolar, após se engasgar com uma salsicha do cachorro quente servido no lanche.