Município realiza ações educativas em prol do Meio Ambiente

37214757 2003535099957664 9161364013454458880 n

O Departamento de Meio Ambiente com o apoio da Secretaria de Obras de Nicolau Vergueiro realizou no dia 10 de julho a instalação de placas de conscientização em locais que apresentavam um grande acúmulo de lixo pelo interior do município. Foram seis pontos diferentes.

De acordo com Camila Sgarbi fiscal ambiental, a intenção é conscientizar a população de que nesses locais assim como em qualquer outro não seja o adequado. “Jogar lixo ou entulho é caracterizado como crime ambiental, não temos como monitorar esses locais 24h por dia para identificar os infratores” explicou.

Ao saber da situação, os colegas da Secretaria de Agricultura e Meio ambiente se disponibilizaram a ir nesses locais e juntar esse lixo. No dia 13, sexta-feira, foi realizado um mutirão para a coleta de lixo.

A ação contou com a ajuda das secretarias de agricultura e meio ambiente, obras e com o apoio do prefeito Geraldo Muniz. “Essa questão do lixo é um problema muito grande em nosso município, mas ele só será resolvido completamente com a colaboração de toda comunidade” destacou Muniz.

Texto: Shaiane Goulart
Foto: Camila Sgarbi