Aula inaugural de Capoeira acontece na Emei Gelso F. Ribeiro

Aconteceu na  quinta-feira (04/08) a primeira aula de capoeira na Emei Gelso F. Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. As atividades são ministradas pela professora Ana Carolina Braganholi aos alunos das turmas do Maternal, Jardim e Pré-escola. Além de proporcionar conhecimento acerca da cultura afro-brasileira, a capoeira contribui para o desenvolvimento das crianças, melhorando significativamente a coordenação motora e o equilíbrio.

A secretária de Educação e Cultura, Priscila Muniz, acentuou que as crianças receberam a novidade com muita empolgação. “No mês de junho a professora Ana Carolina Braganholi e o professor Cordilheira, do grupo Abadá de Bento Gonçalves, estiveram nas escolas fazendo uma demonstração de capoeira para os alunos. Percebemos o envolvimento das crianças e resolvemos proporcionar esses momentos para elas” afirmou.

1fe240b0 10d4 43cd 9ec6 214096d546d4