Nicolau Vergueiro na busca pelo título de Cidade Educadora

O município de Nicolau Vergueiro, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, segue com as tratativas para integrar a Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE). O município busca desde o ano passado fazer parte de um grupo de 24 cidades no Brasil que são reconhecidas como “Cidades Educadoras”.

Na manhã de hoje (14/07) a secretária de Educação Priscila Muniz e a coordenadora de Cultura Ana Paula Stumpf participaram de uma reunião remota com os representantes da AICE e com a coordenadora das Cidades Educadoras Latino-Americanas, Laura Alfonso, de Rosário/Argentina.

A secretária de Educação e a coordenadora de Cultura apresentaram as potencialidades de Nicolau Vergueiro e discutiram sobre a possibilidade do município fazer parte do movimento internacional. O próximo passo é a realização de Audiência Pública que acontecerá no dia 19 de julho, às 19h, na Câmara Municipal de Vereadores. Após, será organizada a certificação legal.

43c9f51f 0d52 4025 be3c e5d91aa16b24