Nota de esclarecimento

A Secretaria Municipal de Administração vem a público esclarecer o equívoco cometido na matéria com o título “Prefeito e vice em Brasília” publicada nas redes sociais do município de Nicolau Vergueiro no dia 29 de abril e posteriormente veiculada em jornais e rádios da região. Para isso, apresenta os seguintes fatos:

1. No dia 10 de março de 2021, o prefeito Geraldo A. Muniz e o secretário de Obras, Jair César Strauss, participaram de uma reunião no Ministério de Desenvolvimento Regional, onde apresentaram e protocolaram, sob o nº 59000.0037.82/2021-14, o memorial descritivo de obra de pavimentação no trecho que liga a sede de Nicolau Vergueiro com a localidade de Lenço Branco (divisa com o município de Marau). Na ocasião, foi solicitado que fosse providenciado o projeto da obra para juntá-lo à documentação.

2. Entre os dias 25 e 28 de abril de 2022, o prefeito Geraldo A. Muniz e o vice-prefeito Delmar A. Diehl participaram da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Em texto publicado nas redes sociais do município, foi relatado que as lideranças estiveram também no Ministério da Integração Nacional, onde protocolaram projeto de pavimentação asfáltica da estrada que liga Nicolau Vergueiro à Marau, especificamente até a comunidade de Lenço Branco. Nesta ocasião o projeto foi levado pelas autoridades à Brasília, porém, não foi anexado ao memorial descritivo protocolado no Ministério do Desenvolvimento Regional no dia 10 de março de 2021, sob o nº 59000.0037.82/2021-14, e sim deixado para uma análise técnica.
A anexação do projeto de pavimentação do trecho à documentação supracitada se deu de fato no dia 04 de julho de 2022, na oportunidade em que o prefeito Geraldo A. Muniz esteve em Brasília para participar da mobilização municipalista na Confederação Nacional de Municípios.

Diante do exposto, a Secretaria Municipal de Administração confirma o erro de redação devido a uma falha de comunicação entre os gestores e a assessoria de comunicação e imprensa do município. Como as informações foram repassadas via telefone enquanto os gestores ainda estavam em Brasília, ocorreu um mal-entendido na transmissão destas informações, ocasionando o erro.
Ainda, destaca que está sempre aberta para esclarecimentos e diálogos respeitosos e pede desculpas aos munícipes pelo equívoco cometido.

NOTA SECRETARIA ADM Prancheta 1