Rede de apoio tem sua primeira reunião após implantação

A rede de apoio e proteção de Nicolau Vergueiro teve sua primeira reunião na quinta-feira (23/06), após sua implantação no município. A rede pretende acolher e proteger a comunidade nicolau-vergueirense, proporcionando o bem-estar dos munícipes através de equipe multidisciplinar. Nos encontros, casos pendentes atendidos pelas secretarias serão apresentados e discutidos.

Segundo a assistente social Nádia Rebechi, a rede de apoio foi criada para fortalecer discussões e gerar resolutividade nos casos. “A rede de apoio e proteção criada em Nicolau Vergueiro vem para auxiliar as políticas públicas e fortalecer os atendimentos, pois por vezes se é trabalhado de forma estanque e os casos não são solucionados. Assim, unimos todas as políticas públicas do município para falar sobre uma mesma situação em um âmbito geral e aos poucos vamos fortalecendo a discussão e dando resolutividade aos casos”, destacou.

Os encontros serão realizados uma vez por mês, com profissionais da Secretaria de Assistência Social e Habitação, Secretaria de Administração, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Cultura, Conselho Tutelar, Brigada Militar, escolas municipais e escola estadual.

289825328 3262449204025515 7961660685004068979 n