Nicolau Vergueiro no Seminário Técnico da Undime/RS

Na última quarta-feira, 8 de junho, a secretária de Educação e Cultura, Priscila Muniz, e a servidora do setor de contabilidade, Ana Letícia Miranda, representaram o município de Nicolau Vergueiro no seminário técnico promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime/RS, que abordou temas como plano de carreira e transporte escolar. O evento ocorreu no Salão de Atos da PUC/RS, em Porto Alegre, e reuniu mais de 800 participantes.

Pela manhã, o palestrante Carlos Eduardo Sanches discorreu sobre o tema Plano de Carreira do Magistério Público. Sanches abordou questões relativas à gestão municipal, principalmente dos recursos públicos e sua relação com a estruturação do plano de carreira do magistério e também salientou a necessidade de qualificação da gestão pública. Durante a tarde, o professor Willer Luciano Carvalho, da Universidade Federal de Goiás, explanou sobre as funcionalidades do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar, desenvolvido pela Universidade em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Segundo a secretária Priscila Muniz, o seminário foi uma grande oportunidade para o esclarecimento de dúvidas e troca de experiências. “É sempre muito importante participar de eventos como esse para enriquecer o trabalho desenvolvido no nosso município. Além de esclarecermos dúvidas, temos a possibilidade de trocar experiências com os representantes de outros municípios”, destacou.

Foto: Divulgação/UndimeRS