Na capital, Prefeito e Secretário de Administração participam de reunião da CEEE

36723804 1992517817726059 6985713424466444288 n

Em pauta esteve a possibilidade de ampliação da capacidade de geração de energia elétrica da Usina Hidrelétrica Ernestina

O município de Nicolau Vergueiro esteve representado pelo Prefeito Geraldo Muniz, e pelo Secretário de Administração Danilmar da Costa, em importante reunião em Porto Alegre, realizada no dia de ontem (05). Na oportunidade, eles participaram de audiência com o Diretor da Companhia Estadual de Energia Elétria - CEEE, Urbano Schmitt, com presença também dos prefeitos dos municípios de Tio Hugo, Gilso Paz, de Ernestina, Odir José Boehm, e vice-prefeito de Ibirapuitã, José Nicolodi Provenci.

A reunião serviu para tratar sobre a possibilidade de ampliação da capacidade de geração de energia elétrica da Usina Hidrelétrica Ernestina, sendo que os municípios participantes fazem parte da bacia da barragem da mesma.

O diretor-presidente informou que está em andamento um projeto para este fim com previsão de instalação de três novas turbinas que irão triplicar a capacidade atual. Assim que estiver pronta, a proposta será encaminhada para análise da Agência Nacional de Energia Elétrica-Aneel.

O gabinete do Deputado Gilmar Sossella foi responsável por intermediar a audiência.

Texto: Shaiane Goulart
Foto: ASCOM Sossella