Prefeitura Municipal de Nicolau Vergueiro/RS

PREFEITURA MUNICIPAL DE NICOLAU VERGUEIRO - RS

Notícias

Prefeitura entrega uniformes sustentáveis para alunos da rede municipal

Nos dias 30 e 31 de maio, ocorreu a entrega dos uniformes sustentáveis do programa “Recicle Bem, Faça o Bem”, por meio de parceria firmada em fevereiro deste ano com a empresa Encanttus Confecções de Mormaço. Os uniformes foram entregues aos pais e responsáveis dos alunos das escolas Gelso F. Ribeiro e José do Patrocínio, no Clube 25 de Julho. O ato contou com a presença do prefeito Geraldo A. Muniz, vice-prefeito Delmar A. Diehl, secretária de Administração, Márcia Cristina Nascimento, secretária de Educação e Cultura, Priscila Muniz, professoras e atendentes.

O “Recicle Bem, Faça o Bem” é um programa pioneiro de reciclagem destinado às instituições de ensino, fornecendo o ciclo completo da cadeia de reciclagem. O objetivo é conscientizar e estimular os alunos sobre o processo de reciclagem e separação correta do lixo, gerando uma espécie de “troca” de embalagens recicláveis por itens escolares. No mês de abril, uma máquina coletora eletrônica foi instalada na EMEF José do Patrocínio para armazenamento do material e desde então os alunos estão entregando embalagens e acumulando pontos para troca.

Durante o ato de entrega dos uniformes, a diretora da EMEF José do Patrocínio, Alessandra Sandri, afirmou que o desenvolvimento do programa no município já vem apresentando bons resultados. “Estamos muito felizes pois desde que o programa está sendo executado os alunos estão participando com muita animação, estão realmente comprometidos na entrega das embalagens. A máquina coletora foi instalada na escola há pouco tempo e já foram coletados 7 bags de material reciclável”, enfatizou.

Com um investimento total de R$62.640,00 (sessenta e dois mil, seiscentos e quarenta reais), foram fornecidos kits de uniformes à 174 estudantes da rede municipal de ensino, compostos por uma camiseta de manga curta, uma de manga longa, uma bermuda, uma calça, uma jaqueta e um par de tênis. As informações foram prestadas pela secretária de Educação e Cultura, Priscila Muniz, que também destacou a importância do programa. “Com esse projeto desejamos reduzir os resíduos sólidos produzidos em nosso município e ensinar as crianças desde cedo a importância da separação correta do lixo e como ele pode ser transformado e reutilizado. Contamos com o apoio das famílias para que o programa seja um sucesso e que nossos alunos vejam a escola não somente como um lugar de aprender conteúdos, mas de aprender para a vida”, salientou Priscila.

 

entrega uniformes