Palestra esclarece dúvidas sobre Cadastro Único e Auxílio Brasil

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realizou na tarde de ontem (25/05) uma palestra com informações sobre o Cadastro Único e o Auxílio Brasil, com o palestrante e consultor Getúlio Martins Silveira Júnior. O evento foi aberto a toda a comunidade, para o esclarecimento de dúvidas acerca dos programas do governo federal.

Entre as informações expostas, o palestrante falou sobre as diferenças, benefícios e requisitos do Cadastro Único e do Auxílio Brasil, destacando que o Cadastro Único é porta de entrada não apenas para o Auxílio Brasil mas também para outros programas sociais, como o Tarifa Social de Energia Elétrica. Getúlio também frisou a importância dos beneficiários manterem seus cadastros atualizados. “Além de atualizar os dados cadastrais no prazo imposto pelo governo federal, o beneficiário deve procurar a Assistência Social do município sempre que houver alguma mudança, como endereço ou telefone para contato. Dados em falta ou inconsistentes podem ocasionar o cancelamento do benefício e a pessoa acaba voltando para o final da fila”, destacou.

Para a coordenadora do CRAS, Elidiane P. Rangel, a palestra foi muito esclarecedora e a participação da comunidade foi essencial. “Foi muito gratificante e ficamos muito felizes em ver nossos usuários da política de assistência social questionando e ponderando durante o encontro. Sempre estaremos de portas abertas para recebê-los e agradecemos a participação de todos”, enfatizou.