Dia D de vacinação é realizado em Nicolau Vergueiro

No último sábado (30/04) a Secretaria Municipal de Saúde de Nicolau Vergueiro realizou o Dia D de vacinação contra a Influenza, Sarampo e Covid-19. Durante toda a manhã, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos puderam receber a vacina contra a Influenza e o Sarampo. Idosos com 60 anos ou mais também puderam se vacinar contra a gripe. Já contra a Covid-19, segundas doses pediátricas e terceiras doses foram aplicadas.

A campanha de vacinação contra a Influenza continua com o início da 2ª etapa nesta segunda-feira (02/05). Agora, podem receber a vacina da gripe crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A vacinação contra o Sarampo também segue para trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. As duas vacinas são aplicadas na Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h. É necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação e cartão do SUS.

dia d