Vacinação contra a Influenza e o Sarampo inicia nesta segunda-feira

Inicia nesta segunda-feira, 4 de abril, a vacinação contra a Influenza e o Sarampo. As duas campanhas ocorrem simultaneamente neste ano, entre os dias 04 de abril e 03 de junho.

A campanha de vacinação contra a Influenza será dividida em duas etapas. A primeira etapa acontece de 04 a 30 de abril, para trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais. A segunda etapa será entre os dias 02 de maio e 03 de junho, para crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes e puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. A campanha de vacinação contra o Sarampo irá acontecer durante todo esse período (de 04 de abril a 03 de junho), tendo como público-alvo trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Em Nicolau Vergueiro, a imunização ocorrerá na Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. É necessário apresentar documento de identificação com foto e carteira de vacinação.

VACINAO