Alunos realizam trabalhos alusivos aos 30 anos de Nicolau Vergueiro

Em homenagem ao município de Nicolau Vergueiro, durante toda a semana passada os professores das escolas da rede municipal de ensino estiveram trabalhando com as crianças sobre a história e desenvolvimento do município, que completou 30 anos no último domingo (20). Alunos das escolas Gelso F. Ribeiro e José do Patrocínio desenvolveram diferentes atividades e finalizaram o projeto com uma manhã de recreação.

As professoras Alessandra Winter e Patrícia Silva trabalharam com as turmas do 1º ano A e B sobre a bandeira e a história do município e confeccionaram um bolo “educativo” para comemorar a data. As turmas do 3º ano A e B também estudaram a história de Nicolau Vergueiro e produziram lindas maquetes sobre a zona urbana e rural.

O trabalho do 2º ano A, coordenado pela professora Paula G. Lopes, teve como tema "Visitando nossa prefeitura!". Os alunos fizeram uma expedição na Prefeitura Municipal, onde conversaram com a secretária de Educação e com o prefeito, e confeccionaram um cartaz na sala de reuniões. O 2º ano B também visitou a prefeitura com a professora Luana G. Freitas, realizou uma pesquisa sobre a história do município através de dados e fotos e finalizou desenvolvendo atividade em grupo para realização de cartazes sobre pontos importantes do município.

O 4º ano trabalhou com a professora Aneci de Lourdes Miri a história do município de Nicolau Vergueiro, pesquisando fotos e fazendo desenhos sobre o que mais chamou a atenção de cada aluno. Após, fizeram um cartaz com todas as imagens feitas por eles mesmos. Já a turma do 5º ano, desenvolveu atividades com o tema “Minha cidade tem memórias e histórias”, onde os alunos, orientados pela professora Paula, realizaram uma pesquisa de fotos antigas do município e prepararam um cartaz com as mesmas. As crianças da Educação Infantil também produziram diversos cartazes, que foram expostos na Emei.

O projeto foi encerrado no último sábado (19), com uma manhã de recreação. Os alunos da EMEF José do Patrocínio puderam se divertir no Clube 25 de Julho com os tão amados brinquedos infláveis.

atividades