SMEC realiza 1ª Conferência Municipal de Cultura

A noite da última quarta-feira, 16 de março, foi de diálogos acerca do cenário cultural do município de Nicolau Vergueiro, com a realização da 1ª Conferência Municipal da Cultura, na Câmara Municipal de Vereadores. O evento contou com a presença do prefeito Geraldo A. Muniz, acompanhado da primeira-dama Clair Strauss, do vice-prefeito Delmar A. Diehl, da secretária de Educação e Cultura Priscila Muniz, da coordenadora de Cultura Ana Paula Stumpf e da comunidade em geral.

A Conferência Municipal da Cultura é um instrumento de articulação das políticas culturais municipais que integra o Sistema Municipal de Cultura e contou com a participação de munícipes envolvidos em diferentes setoriais da cultura do município que discutiram sobre o cenário através de círculos de debates, identificando demandas e levantando ações para elaboração do Plano Municipal de Cultura, que terá vigência de 10 anos. Além disso, também foram definidos os membros do Conselho Municipal de Política Cultural, ficando estabelecido da seguinte forma:

Representantes da Sociedade Civil:

a) Artes e Artesanato:
Titular: Derlene Gotz
Suplente: Patrícia Silva

b) Literatura e Patrimônio:
Titular: Carlos Omar Villela Gomes
Suplente: Gustavo Gotz

c) Festas Populares e Religiosas:
Titular: Francieli Chaves da Silva
Suplente: Jorge Winter

d) Entidades e Tradicionalismo:
Titular: Vitor Burgel
Suplente: Alita Schreiner

e) Música, Dança e Teatro:
Titular: Samuel Supptitz
Suplente: Edu Diehl

Representantes do Poder Público Municipal:

Titular: Ana Paula Stumpf
Suplente: Jorge Ubiratã de Almeida Urban

Titular: Juçara Gonçalves
Suplente: Adriana Hoefle Gobbi

Titular: Lindomar dos Santos
Suplente: Odeli Francisco Pereira de Souza

Titular: Fabieli Gotz
Suplente: Robert Bugs

Para a coordenadora de Cultura, Ana Paula Stumpf, a conferência superou as expectativas. “Ficamos muito contentes com o número de pessoas que participaram do encontro e com o grande envolvimento no levantamento de ideias para o setor cultural. Ainda estamos longe de atingir o ideal, mas esse foi o primeiro passo de um longo caminho para conseguir ter uma gestão democrática na cultura de Nicolau Vergueiro” declarou.

conferenciacultura