Prefeitura Municipal de Nicolau Vergueiro/RS

PREFEITURA MUNICIPAL DE NICOLAU VERGUEIRO - RS

Notícias

Administração Municipal promove ações alusivas ao Dia da Mulher

Como forma de reconhecimento às mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher na última terça-feira, 8 de março, a Administração Municipal de Nicolau Vergueiro desenvolveu ações alusivas à data durante toda a semana. Diversos vídeos sobre a atuação da mulher em diferentes espaços da sociedade foram publicados na página do município no Facebook, com o protagonismo de mulheres nicolau-vergueirenses.

Na segunda-feira, a fisioterapeuta e tradicionalista Suelen Schneider falou sobre a mulher no movimento tradicionalista gaúcho. Na terça-feira, a professora e atual diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Nicolau Vergueiro, Kátia Suptitz comentou sobre a experiência de exercer um cargo de gestão. Na quarta-feira, a professora e ex-secretária de Educação e Cultura, Francieli Chaves, abordou sua experiência ao sair do ambiente escolar e ingressar em um cargo de gestão pública municipal. Já na sexta-feira, o diálogo foi sobre beleza feminina, estereótipos e gestão, com a técnica em Enfermagem, ex-secretária de Saúde e ex-coordenadora do CRAS, Cristina Hack, que já representou o município em vários concursos de beleza. Essa ação fez parte do projeto “Datas comemorativas em destaque 2022”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Além disso, na terça-feira, as secretarias de Administração, Educação e Cultura e Assistência Social e Habitação, realizaram a entrega de mimos para todas as mulheres servidoras públicas municipais, que diariamente prestam serviços de qualidade à comunidade de Nicolau Vergueiro.

Para a secretária de Educação e Cultura, Priscila Muniz, essa data deve ser utilizada para relembrar todas as mulheres sobre o seu valor e sua importância perante a comunidade. “É apenas mais um dia para a mulher se posicionar e demonstrar força e coragem, pois todos os dias lutamos pelo nosso espaço comprovando que lugar de mulher é onde ela quiser. A data deve ser lembrada como um dia de vitórias, conquistas e luta por uma sociedade mais igualitária”, afirmou.

 

d4276de6 7dc9 4d91 93b4 69fa22fbe353