Secretaria de Educação e Cultura oferece oficinas nas escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nicolau Vergueiro está desenvolvendo diferentes atividades extracurriculares com os alunos das escolas municipais Gelso F. Ribeiro e José do Patrocínio.

Ontem (23), foram iniciadas as oficinas de música, educação física, inglês, teatro e técnicas circenses na EMEF José do Patrocínio. Na EMEI Gelso F. Ribeiro, aulas de música, educação física e contação de histórias iniciaram na última segunda-feira (21). Todas as atividades são ministradas por profissionais capacitados com formação na área, visando o desempenho da função com responsabilidade e compromisso.

“O desenvolvimento de uma criança depende de muitos fatores e pensando nisso estamos ofertando em nossas escolas municipais atividades extracurriculares com o objetivo de formar cidadãos mais críticos, participativos e culturalmente desenvolvidos. E além das atividades desenvolvidas no ambiente escolar, oferecemos também aulas de balé, danças urbanas, corpo coreográfico e Banda Municipal, em contraturno escolar e para a população em geral. Também apoiamos a escolinha de futebol do Vila Nova”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Priscila Muniz.

No segundo semestre de 2022 pretende-se iniciar uma turma de teatro também para a comunidade em geral.