Emei Gelso F. Ribeiro recebe revitalização

Durante o período de férias na rede municipal de ensino, a Escola Municipal de Educação Infantil Gelso F. Ribeiro recebeu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, obras de revitalização que qualificaram os espaços utilizados por alunos e profissionais da Educação.

Foram realizadas diversas intervenções nos espaços internos e externos da instituição. Dentre elas, a pintura de todo o prédio, colocação de cerâmica nos solários, substituição de portas danificadas, conclusão e pintura do muro nos fundos da escola, reforma e reorganização do parquinho já existente e confecção de novos brinquedos com pneus. Também foi realizada a limpeza das telhas internas, da caixa d’água e dedetização dos espaços.

Conforme a secretária Priscila Muniz, as melhorias foram executadas com foco no acolhimento e bem-estar dos alunos. “Todas as obras de melhorias realizadas na Emei visam o bem-estar das crianças que utilizam o espaço todos os dias. Nosso objetivo é fazer com que se sintam acolhidas e seguras na escola, e que além disso, tenham diversas possibilidades de diversão com a inclusão de novos brinquedos, os quais foram confeccionados com pneus doados pela comunidade nicolau-vergueirense”, enfatizou.