A União Faz a Vida: município adere ao programa

O município de Nicolau Vergueiro, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, aderiu ao programa A União Faz a Vida, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi. Na manhã da última terça-feira (08) ocorreu o primeiro encontro de uma formação que se estendeu até a sexta-feira (11), com todas as professoras da rede municipal de ensino de Nicolau Vergueiro.

O início dos trabalhos acontece com a Habilitação Inicial, onde o Assessor Pedagógico do programa trabalha a metodologia de projetos, abordando teoria e práticas que são essenciais para que os professores conduzam o aprendizado dos alunos com base na pedagogia ativa, tornando-os protagonistas do aprendizado. Além disso, os professores vivenciam aquilo que farão com os alunos, como as expedições investigativas e definição da pergunta exploratória. A todo momento é adotada a perspectiva interdisciplinar na comunidade de aprendizagem.

O Programa A União Faz a Vida (PUFV) é pautado nos princípios da cooperação e cidadania, contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino. Para saber mais, acesse: https://auniaofazavida.com.br/