Prefeitura Municipal de Nicolau Vergueiro/RS

PREFEITURA MUNICIPAL DE NICOLAU VERGUEIRO - RS

Notícias

SMEC promove formação continuada para profissionais da rede municipal de ensino

Nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nicolau Vergueiro promoveu uma formação continuada para professores, atendentes, estagiários Ciee e demais funcionários da rede municipal de ensino. As atividades ocorreram na EMEI Gelso F. Ribeiro, na Câmara Municipal de Vereadores e no Parque Denardi, na cidade de Dois Lajeados/RS.

Na quarta-feira (02) as atividades foram realizadas na EMEI Gelso F. Ribeiro. Pela manhã, o profissional Samir Casagrande tratou sobre o tema “Adaptação curricular: Era digital, BNCC e Inclusão” com professores e atendentes. Já durante a tarde, as atividades foram direcionadas aos estagiários do Ciee, com a psicóloga Cláudia Della Méa.

Na quinta-feira (03), os professores, atendentes e funcionários puderam aproveitar de um dia descontraído no Parque Denardi em Dois Lajeados/RS, com um momento de reflexão mediado pela especialista em gestão de pessoas Elise Setti Miorando.

Na sexta-feira (04) pela manhã, professores e atendentes participaram de uma palestra promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, acerca do tema “Rede de proteção e mecanismos de combate a violência contra crianças e adolescentes” com o ministrante Getúlio Martins Júnior. Já durante a tarde, professores, atendentes, estagiários e demais funcionários receberam orientações gerais da SMEC sobre o início do ano letivo de 2022.

A capacitação seguirá na próxima segunda-feira (07) com um curso sobre o uso das telas interativas, para professores do Ensino Fundamental. Na terça-feira (08) e quarta-feira (09), haverá formação inicial de implantação do programa “A união faz a vida”. Na quinta-feira (10) as atividades serão com a profissional Juliana Venzon e na sexta-feira (11) os professores de Educação Infantil participarão de mais uma formação integrada ao programa “União faz a vida”.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Priscila Muniz, deseja que todos tenham um ótimo início de ano letivo e que essa jornada que está se iniciando traga muita felicidade. “É a hora de rever os amigos, professores e alunos e ter foco para um ano de muito aprendizado e conhecimento”, enfatiza.

4c34aead 8e09 4f30 9587 2722f8b9667d