Combate a violência contra crianças e adolescentes: Secretaria de Assistência Social e Habitação promove palestra

Na manhã de ontem, 4 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação promoveu uma palestra de formação com o criador da FICAI online, Getúlio Martins Júnior, sobre o tema “Rede de proteção e mecanismos de combate a violência contra crianças e adolescentes”. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Nicolau Vergueiro e contou com a presença de servidores vinculados às secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, além da Brigada Militar e do Conselho Tutelar.

Segundo a coordenadora do Cras, Elidiane P. Rangel, a palestra foi realizada com o objetivo de capacitar os profissionais acerca da proteção das crianças e adolescentes. “Essa capacitação é de grande importância, pois precisamos saber como identificar casos de violência contra crianças e adolescentes e também a melhor forma de intervir nessas situações”, destacou.

Vale salientar que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação está sempre à disposição para denúncias, que podem ser feitas anonimamente através do fone (54) 3616-1320.