Prefeitura publica decreto que trata da racionalização do uso de água

O município de Nicolau Vergueiro publicou, na última terça-feira (7), um decreto que estabelece a racionalização do consumo de água, vedando o uso da água da rede pública para fins alheios ao consumo humano. O documento leva em consideração o início do período de verão e a falta de chuvas relevantes nos últimos meses, além dos baixos níveis de água nos poços artesianos do município.

Desta forma, a partir da data de publicação do referido decreto fica proibida a utilização de água tratada e canalizada para atividades como irrigação, abastecimento de pulverizadores agrícolas, lavagem de veículos, calçadas, passeios públicos e pátios de imóveis, tanto particulares quanto públicos, durante o período de estiagem. O não cumprimento implicará nas penalidades previstas no regulamento do serviço de distribuição de água do município.

Acesse o decreto completo através do link: Decreto 3.419/2021

DECRETOS