Coordenadora e Assistente Social do CRAS participam de capacitação

Na última segunda-feira (25), a coordenadora do CRAS, Elidiane P. Rangel e a assistente social Nádia Rebechi participaram de um curso de capacitação intitulado “Gestão Municipal do SUAS - Planejamento na área da Assistência Social”, ministrado pela instrutora Adriana Franco Vilar, na Famurs em Porto Alegre. O SUAS é um sistema utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social, e o curso tratou sobre o gerenciamento deste sistema nos municípios.

Para Elidiane, cursos de capacitação são essenciais para qualificar o trabalho prestado à população nicolau-vergueirense. “Estamos sempre buscando formas para melhor atender nossos usuários e cursos de capacitação são grandes oportunidades para qualificar o trabalho que realizamos na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Tivemos um dia imensamente produtivo e com certeza isso refletirá no nosso dia a dia”, afirmou a coordenadora.