Secretaria da Saúde realiza ação alusiva ao Outubro Rosa

Em atenção à campanha de prevenção ao câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde de Nicolau Vergueiro realizou na última quarta-feira (20), o “Dia especial para a saúde das mulheres”.

A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde durante o dia todo e contou com atendimentos ginecológicos extras e agendamentos de mamografias. Além disso, as mulheres que participaram receberam brindes disponibilizados pelo comércio local.

A enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Jordana Peter, falou sobre a importância da campanha e agradeceu o comércio local. “É fundamental ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama através de ações que façam com que as mulheres compreendam o tema e busquem cuidar de si mesmas, mantendo suas consultas e exames em dia. E não podemos deixar de agradecer o comércio local que colaborou com esta ação e a tornou mais leve e divertida”, enfatizou Jordana.