Prefeito assina contrato para elaboração de projetos de pavimentação asfáltica em dois trechos do município

Na tarde de ontem (5), o prefeito Geraldo Antônio Muniz assinou contrato com a empresa Cibele Serafini da Silva- ME, para a prestação de serviços de elaboração de dois projetos executivos de engenharia, para implantação de pavimentação asfáltica na estrada para a RSC-153, compreendido até a divisa com o município de Ernestina e, na estrada para Marau, até o limite com a referida cidade.

Cada projeto será dividido em três fases, sendo elas:
Estudos Preliminares: Levantamentos topográficos e georreferenciamento de toda a área de influência a ser projetada, estudos de tráfego, geológicos, hidrológicos e geotécnicos (ensaios de solos).
Projeto Básico: Apresentação junto ao Setor de Engenharia do Município/órgão competente, dos projetos desenvolvidos a partir da fase de Estudos Preliminares, para análise e parecer conforme padrão de exigência do órgão. Nesta fase podem ser solicitados ajustes no projeto entregue para viabilizar a elaboração do Projeto Executivo Final.
Projeto Executivo: Execução de possíveis ajustes e adequações dos projetos, solicitados para aprovação final. Serão apresentados com os projetos executivos, o Memorial Descritivo com todas as informações para a correta execução das obras, Planilha Orçamentária Discriminada, Cronograma de Obras e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica dos projetos desenvolvidos, inclusive do memorial descritivo e planilha orçamentária).

Conforme o prefeito Geraldo, a criação dos projetos se fez necessária para uma apresentação mais delineada dos trechos, na busca por recursos para a realização das obras. “Sentimos a necessidade de desenvolver esses projetos para fortalecer a busca por recursos, principalmente na esfera federal. É importante apresentá-los aos parlamentares, para que desta forma possam agilizar o processo de destinação das emendas”, destacou o chefe do Executivo.

O valor total do contrato é de R$212.000,00 (duzentos e doze mil reais), que serão pagos com recursos próprios do município e, o prazo para finalização dos projetos é de 180 dias a contar da data de assinatura do contrato, correspondendo o período de 5 de julho de 2021 a 31 de dezembro de 2021.