Grupo trabalha na conservação da horta escolar

2018 04 13 PHOTO 00000077

Atividades de educação nutricional envolvendo a horta da Escola Municipal de Educação Fundamental José do Patrocínio continuam sendo realizadas com os alunos.

Esta horta inserida no ambiente escolar possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas em educação ambiental e alimentar unindo teoria e prática de forma contextualizada, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem.

No dia 12/04, quinta-feira, foi desenvolvida atividades com o 1º e 2º ano da escola, pelo turno da tarde. Neste dia, as atividades realizadas foram: limpeza da horta, adubação do solo, plantio de brócolis, alface, espinafre e salsa; e, ainda, colheita de alface crespa.

As crianças demonstram interesse, satisfação e cuidado com a horta da escola. Ao longo do ano, a horta sempre será utilizada nas atividades em nutrição.

Na tarde desta quinta-feira, colaboraram com as atividades, as professoras das duas turmas, professoras Rita da Veiga Klein e Alessandra Sandri assim como as atendentes Tainara Barea e Débora Klein, a nutricionista Andressa Pelinson (responsável pela preservação deste projeto) e o secretário municipal de Educação Marcos Alisson Suptitz.

Shaiane Goulart