Prefeitura Municipal de Nicolau Vergueiro/RS

PREFEITURA MUNICIPAL DE NICOLAU VERGUEIRO - RS

Notícias

Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC apoia e incentiva atividades promovidas por artistas locais

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nicolau Vergueiro realizou apoio tecnológico a um evento virtual intitulado: “QUARTEADA SOLIDÁRIA VIRTUAL ESTRADEANDO”, para Miguel Bicca, grande cantor e poeta, que passa por sérios problemas de saúde.

O evento idealizado e organizado pelo escritor e poeta, hoje do município de Nicolau Vergueiro, Carlos Omar Villela Gomes, junto de outros vários parceiros, contou com a participação de mais de 50 grandes cantores e músicos gaúchos e foi transmitido na página do Repórter Farroupilha Giovani Grizotti, com apoio técnico da Rádio Fronteira Sonora, de Passo Fundo e apresentação do comunicador Cássio Borges.

Foram 27 itens doados por apoiadores e artistas gaúchos, entre eles três éguas crioulas, facas de grandes cuteleiros e palas de grandes cantores, para que o Leiloeiro e Poeta Rodrigo Bauer, de São Borja, através da estrutura da Boqueirão Remates, de Santiago, realizasse esse feito.

A live ainda teve apoio de rádios, jornais, revistas, blogs e páginas de todo o estado, sendo muitos da região, onde Carlos Omar e parceiros realizaram entrevistas, além da divulgação maciça desses veículos de comunicação sobre a questão.
Por esse e outros motivos a repercussão foi a nível nacional, ou seja, o leilão obteve arrematações até de pessoas residentes em Roraima, havendo lances efetuados desde o Texas até Buenos Aires.

Todos que realizaram doações espontâneas acima de R$50 receberão um "agrado cultural", sendo livros, DVDs e CDs, doados por grandes artistas, assim como a SMEC de Nicolau Vergueiro recebeu das mãos do próprio Carlos Omar.
Os exemplares recebidos pela Secretaria serão registrados na Biblioteca Municipal Luz do Saber, como doação a partir do apoio prestado para o acontecimento da Live Solidária.

O evento foi um sucesso graças ao abraço de todos os envolvidos!

Texto: SMEC de Nicolau Vergueiro

165525089 2770165159961317 6790833321570448968 o